IBGM na rede
NOTÍCIAS
Home - IBGM Informa

IBGM apoia o lançamento da primeira vitrine virtual brasileira exclusiva de gemas

Publicado em 23/02/2021

A plataforma Brasil Gemas é uma iniciativa da Câmara de Gemas do Sistema Sindijoias Ajomig

No próximo dia 25 de fevereiro, a Câmara de Gemas do SINDIJOIAS AJOMIG lançará a 1ª vitrine virtual brasileira exclusiva de gemas naturais.  A plataforma Brasil Gemas promoverá o comércio de pedras preciosas, reunindo 22 produtores nacionais e compradores de todo o mundo.

Para Roseli Duque, presidente do Conselho de Administração do IBGM, “a Brasil Gemas tem o apoio do Instituto por ser uma ação inovadora do segmento de gemas e de extrema importância para todo o setor, pois, apesar da iniciativa ser de um dos elos da cadeia produtiva ela vai atingir, praticamente, todos que nela atuam”.

A exemplo da FENINJER Virtual e TECNOGOLD Virtual, ambas plataformas de feiras online desenvolvida pelo IBGM, Roseli ainda ressalta que o projeto está alinhado ao novo modelo de negócios, que foi acelerado pela pandemia e é um caminho sem volta. “Essa ferramenta online vai fomentar o mercado, aproximando os produtores de pedras coradas da indústria de joias, folheados e bijuterias”.

Murilo Graciano, presidente da Câmara, explica que, apesar do segmento de gemas ser tradicionalmente conservador, “já existia uma tendência de negócios online no comercio internacional de pedras que agora se faz urgente”. E Manuela Soares, empresária da Art Ouro que também encabeça o projeto, destaca que a Brasil Gemas “tem o desafio de juntar todos os elos da cadeia em um só espaço, criando, assim, uma nova cultura da venda de pedras online”.

As empresas e profissionais interessadas em participar do lançamento da Brasil Gemas, que acontecerá na quinta, 25/02, às 10h, via plataforma Zoom, podem clicar aqui para se inscreverem gratuitamente.

A Brasil Gemas tem também o apoio da FIEMG e das demais entidades de classe do setor.

 

Sobre a Câmara de Gemas

Criada em outubro de 2015 no âmbito do SINDIJOIAS AJOMIG, a Câmara de Gemas se constitui em um fórum especial que visa consolidar esforços conjuntos em busca de resultados para questões específicas dos segmentos de extração, lapidação e comércio de gemas e artefatos minerais nas várias ações desenvolvidas, contribuindo para o fortalecimento da representatividade empresarial.