Em Brasília, o diretor executivo do Instituto, Ecio Morais, se encontrou com o Deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), atuante parlamentar no segmento de mineração, com relevante participação no projeto de Reforma do Código de Mineração. Além de tratarem das questões relativas à Reforma Tributária, eles discutiram o novo Código de Mineração, em debate no Congresso, e o projeto de autorregulação da cadeia do ouro, que está sendo conduzido pelo IBGM em parceria com o Instituto Somos do Minério.

Ecio Morais (IBGM), Roberto Cavalcanti (presidente Instituto Somos do Minério), Deputado Joaquim Passarinho e Rogério Manoel (diretor de Relações Institucionais do Instituto Somos do Minério).
No mesmo dia, Morais foi recepcionado pelo Chefe de Gabinete do Senador Luís Carlos Heinze (PP-RS). O servidor avaliou as demandas do IBGM sobre o Imposto Seletivo e a contribuição de bens primários e semielaborados e, de imediato, se dispôs a auxiliar o setor na condução dos pleitos. Ele se prontificou a intermediar uma reunião com o Relator da Reforma Tributária no Senado.

Claudio Santa Catarina (Chefe de Gabinete do Senador Luís Carlos Heinze), Karla Cinara (Seta Public Affairs Solutions) e Ecio Morais (IBGM).
O executivo também se reuniu com Murilo Medeiros, assessor parlamentar do Senador Jayme Campos (União-MT). Ele também reconheceu a razoabilidade dos pleitos apresentados, se propondo a analisar o encaminhamento de um projeto de emenda parlamentar que altere os termos de incidência do Imposto Seletivo e a cobrança da taxa sobre bens primários e semielaborados.

Ecio Morais (IBGM), Keila (Seta Public Affairs Solutions) e Murilo Medeiros (Assessor Parlamentar do Senador Jayme Campos).