IBGM na rede
NOTÍCIAS
Home - IBGM Informa

Brasil é destaque no 17ª ICA CONGRESS com participação de mais de 25 países

Publicado em 08/11/2017

Profissionais brasileiros participaram do evento que reúne líderes do setor joalheiro de mais de 25 países

 


O Brasil esteve muito bem representado no 17º ICA Congress – congresso bienal realizado pela International Colored Gemstone Association (Associação Internacional de Gemas Coradas), que aconteceu entre os dias 21 e 24 de outubro, na cidade de Jaipur, na Índia.
Duas importantes apresentações para mais de 260 líderes da indústria joalheira, de 25 países, posicionaram estrategicamente o Brasil durante o 17º ICA Congress. Odúlio José Marensi de Moura, gemólogo e geólogo, falou sobre a exploração e o mercado das turmalinas brasileiras. Convidado pela organização do ICA por seus mais de 40 anos de experiência em mineração de pedras preciosas e sua contribuição para importantes empresas como Paul Wild de Idar-Oberstein, o brasileiro, ao longo de sua carreira, publicou diversas pesquisas e artigos sobre a geografia de pegmatito e pedras preciosas e os problemas sociais relacionados à mineração de pedras preciosas.

Clement Sabbagh, novo presidente do ICA, subiu ao palco para falar sobre o panorama das gemas brasileiras e algumas das ações do projeto Precious Brazil, desenvolvido pelo IBGM e a Apex-Brasil, como, por exemplo, o Brazilian Minerals no polo de Soledade-RS. Ele destacou ainda o reconhecimento do Brasil no exterior, fruto desse projeto que oferece estímulo, visibilidade e credibilidade à indústria nacional. “Há décadas, o Brasil vem se destacando no mercado mundial de gemas na qualidade de produtor e agora também por sua excelência na lapidação, no profissionalismo e no comprometimento ético dos nossos empresários”, falou Clement que também é sócio da Ben Sabbagh Bros, localizada em Governador Valadares – MG.

Outros importantes exportadores brasileiros que participaram do congresso foram Marcelo Ribeiro, da Belmont Mineração, grande produtora de esmeraldas, André Luis Silva, presidente da Empire Industries e embaixador do ICA no Brasil e demais sócios da Ben Sabbagh Bros, Samuel e Victor Sabbagh.

Link original: us10.campaign-archive.com