IBGM na rede
NOTÍCIAS
Home - IBGM Informa

Instrutora da escola de gemologia do IBGM é uma das vencedoras do concurso A’ Design Award & Competition

Publicado em 03/12/2020

Ana Piazza ganha prêmio na categoria Jewelry, Eyewear and Watch

A gemóloga, instrutora da escola de gemologia do IBGM e designer de joias Ana Eloísa Piazza é uma das vencedoras do concurso A’ Design Award & Competition, edição 2019-2020, na categoria Jewelry, Eyewear and Watch.

Batizado de ‘Anel Gabo’, sua criação premiada é inspirada no icônico brinquedo Cubo Mágico, que marcou gerações. “Lembro do meu filho caçula aos 11 anos brincando com seu cubo. Ele ficava tão absorto nos movimentos que nada mais importava. Chegava a fazer tudo de olhos fechados”, recorda Ana. O nome Gabo é o apelido do Gabriel, uma homenagem ao seu filho.

Confeccionada em ouro 18k, turmalinas, citrinos, topázios e granadas, a joia tem o intuito de trazer de volta o lado lúdico da vida e resgatar memórias afetivas. “Quando somos crianças a vida é alegre, simples, colorida. Perdemos tudo isso quando crescemos por causa das responsabilidades que vêm com a vida adulta”, comenta a gemóloga.

 

Fotos: Rafael Coelho

 

O anel Gabo é uma verdadeira brincadeira, pois permite que seu usuário interaja com ele girando os dois módulos, da mesma forma que se faz com um cubo mágico. Tanto as cores das gemas quanto a posição dos módulos podem ser alinhadas para combinar ou não entre si. Essa possibilidade da rotação dos módulos faz com que seu usuário tenha um anel diferente a cada vez que for usado.

Mais informações em https://competition.adesignaward.com/designer.php?profile=259297