informa
Precious Brazil em Teófilo Otoni – MG
Publicado em 29/08/2019O projeto Precious Brazil, fruto da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), esteve em Tófilo Otoni por ocasião da FIPP 2019.
Na oportunidade, além de promover a palestra Analógico x Digital: uma abordagem didática e prática, foi realizada a 2ª Reunião de Comitê Gestor do Projeto, com o objetivo de apresentar os principais resultados alcançados no último semestre, destacando o avanço nas ações de marketing digital.
Contando com um público de 36 empresas da região, a reunião, que precedeu a palestra, teve um caráter de sensibilização. Para a analista de projetos, Carolina Lucena, “foi uma oportunidade ímpar estar com um grupo de empresas que promove nossas pedras preciosas no Brasil e no exterior e que precisam conhecer e comunicar os valores que a marca Precious Brazil carrega. Estendemos nosso convite de ingresso ao projeto aos participantes da FIPP, pois vemos muito potencial em várias empresas do evento e queremos vê-las desenvolvendo sua maturidade exportadora em nosso projeto”.
A palestra contou com a participação do especialista em marketing digital Bruno Okubo, CEO da Evoluii. A mensagem transmitida foi de estímulo ao fortalecimento da presença digital do segmento. Conceitos como construção de marca e de reputação também foram abordados.
Para Clarissa Maciel, gerente do projeto, “sendo o Brasil o segundo fornecedor mundial de pedras coradas e as redes sociais espaços de comercialização, promoção e relacionamento, não podemos deixar de trabalhar este tema no segmento de pedras, mesmo que tenha baixa fluência digital”, explica.
Esta ação contou com a parceria do SINDIJOIAS MG e da Gems Exporters Association (GEA).
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.