IBGM na rede
NOTÍCIAS
Home - IBGM Informa

Nota de falecimento Sr. José Pascoal Costantini

Publicado em 12/06/2020

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Sr. José Pascoal Costantini, da Indústria de Joias Costantini, ocorrido nesta madrugada, dia 12, em São Paulo, aos 77 anos. O empresário deixou esposa, filhos e netos.

O velório e sepultamento acontecerão hoje, a partir das 16h, no cemitério Jardim da Paz, na cidade de São José do Rio Preto-SP,  porém, devido a pandemia da Covid-19, será restrito aos familiares.

O legado de José Costantini
Sr. José Costantini foi um dos precursores da indústria joalheira brasileira e responsável pelo desenvolvimento do polo de São José do Rio Preto, considerado hoje o segundo maior do setor. Ao vislumbrar todo o potencial da região, formou a primeira mão de obra especializada local. Ele também fundou e presidiu a AJORESP e foi um dos fundadores e presidentes da AJESP. Ele ainda presidiu o IBGM e ao lado de outros colegas formou o ‘Grupo dos 11’ que, mais tarde, originou a FENINJER.
Sr. José foi e sempre será sinônimo de perseverança, empreendedorismo e dedicação ao setor joalheiro. Seu lado generoso e humanitário também sempre o fizeram estar envolvido em diversas obras sociais.
Sua partida nos deixa um vazio no coração. Mas, por outro lado, nos deixa uma poderosa fonte de inspiração. Ele não se deixava abater, não perdia a esperança e nem a oportunidade de estimular quem estava a sua volta.
Fica o seu legado de fé, de crença no futuro e de uma poderosa admiração por quem o conheceu.